• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notcias


Leia as notcias e novidades do SSPMU
SSPMU busca apoios contra reajuste na contribuio previdenciria
04-07-2018

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) reuniu-se com o vereador Franco Cartafina para posicioná-lo sobre as medidas que estão sendo adotadas pelos sindicalistas em se tratando da proposta de reajuste na alíquota da contribuição ao Ipserv, o Instituto de Previdência da categoria.

Há meses o SSPMU vem trabalhando contra esta proposta que penaliza os servidores. As ações incluem reuniões com a direção do Ipserv e a consultoria que fez o estudo atuarial que propõe o ajuste da contribuição previdenciária, que deverá sair de 11% para 14%, tanto para o servidor quanto para a cota patronal a cargo da Prefeitura.

O SSPMU também levou a situação aos vereadores da Comissão de Assistência ao Servidor, bem como está mobilizando a categoria. Os demais sindicatos que representam o funcionalismo da Prefeitura, Sindemu (Educadores) e Sindae (Codau), também estão mobilizados contra a medida.

Franco Cartafina foi recebido pelo presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, o vice-presidente Carlos Humberto Costa e o diretor Patrimonial, Ednei Arsênio, além do assessor jurídico Carlos Giovanni Ribeiro. A ele os dirigentes sindicais pediram apoio contra a medida, que passará pelo crivo da Câmara.

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa –SSPMU