• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notcias


Leia as notcias e novidades do SSPMU
SSPMU, Sindemu e Sindae mantm discusses sobre Ipserv
01-08-2018

Dirigentes do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município) e Sindae (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviço de Esgoto de Uberaba) voltaram a se reunir para discutir os próximos passos a serem dados em relação ao Ipserv, o Instituto de Previdência da categoria.

Em que pese o recuo da Administração em reajustar de 11% para 14% a alíquota da contribuição previdenciária do funcionalismo e da cota patronal, entre outras mudanças, o Governo já adiantou que está em curso um novo estudo para resolver o problema da liquidez do déficit financeiro e atuarial do Instituto.

Presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos e sua diretoria recepcionaram os colegas. Os sindicalistas reiteraram disposição de participar das discussões enquanto representantes legais dos servidores, lembrando que inicialmente foram excluídos do processo.

Outras medidas estão sendo analisadas pelos dirigentes do SSPMU, Sindemu e Sindae, que já adiantaram serem contra qualquer reajuste na alíquota que tenha incidência sobre o funcionalismo.

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa –SSPMU