• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notcias


Leia as notcias e novidades do SSPMU
Sindicatos vo contratar aturio para conhecer a fundo situao do Ipserv
09-08-2018

Em nova rodada de discussões em torno da proposta de reajuste na alíquota da contribuição previdenciária do funcionalismo da Prefeitura, sindicatos que representam a categoria decidiram-se pela contratação de um atuário para estudo paralelo ao que será feito pelo Ipserv, o Instituto de Previdência dos Servidores.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município) e Sindae (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviço de Esgoto de Uberaba) são contra o ajuste na alíquota, 11% para 14%, para o funcionalismo, conforme proposta inicialmente apresentada pelo Ipserv.

Após a reação negativa dos três sindicatos, com apoio do servidor, tanto a Administração quanto o Instituto recuaram da decisão de levar o projeto à votação na Câmara de Vereadores. Contudo, anunciaram a realização de um novo estudo para resolver o problema da liquidez do déficit financeiro e atuarial do Instituto.

Por esse motivo, os sindicatos deliberaram pela contratação de uma consultoria independente. Para tanto, o SSPMU requereu a disponibilização do banco de dados utilizado para a realização do cálculo atuarial que embasou a proposta de revisão da alíquota. 

Segundo o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, serão cotados três orçamentos para definir a contratação do serviço. Ele observa que as entidades têm pressa na definição, pois o assunto é premente e pode ser levado à Câmara a qualquer tempo, sob prejuízo dos servidores da Prefeitura de Uberaba.

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa – SSPMU