• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notcias


Leia as notcias e novidades do SSPMU
Sindicatos renem-se com a Prefeitura para discutirem futuro do Ipserv
08-02-2019

Atendendo solicitação dos sindicatos que representam os servidores públicos municipais de Uberaba, o prefeito Paulo Piau recebeu sindicalistas nesta sexta-feira para dar início a uma ampla discussão sobre o Instituto de Previdência da categoria, o Ipserv.

“Temos que achar caminhos para a saúde do Instituto”, disse o prefeito aos dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), Sindemu (Educadores) e Sindae (Codau). Ano passado as três entidades contrataram a Actuarial Assessoria e Consultoria Atuarial Ltda, de Curitiba (PR), para um estudo independente sobre o Ipserv.

Presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos informou que o estudo cria a paridade na contribuição entre os servidores admitidos antes de 1996 e os que exercem suas funções desde 2003 – ano da Lei que regulamentou o tema, e também propõe o reajuste da alíquota patronal para 15%, possibilitando assim, a manutenção da contribuição do servidor em 11%.

O prefeito avaliou o trabalho como importante na busca de proteção ao Instituto e anunciou oficialmente aos sindicalistas a consultoria da Fundação Getúlio Vargas “para dar rumo, dar norte [ao Ipserv], aumentar a sua rentabilidade”. Piau disse que tem pressa nesse trabalho que deverá tratar da questão do cálculo atuarial e da contribuição ao Instituto, tanto patronal quanto do servidor.

Diretores do SSPMU, Daniela Arantes (Secretária), Edna Saito (Financeiro), Ednei Arsênio (Patrimônio), Juarez Almeida (Relações Sindicais) e Luciene Silva (Social) participaram da reunião, assim como os presidentes do Sindemu, Bruno Ferreira da Silva e do Sindae, Jasminor Francisco Costa.

Para o Sindemu, é urgente que se tome uma atitude, pois quanto mais o tempo passa, mais cresce o déficit do Ipserv.

Representantes do Instituto, do Conselho Fiscal e da Associação de Aposentados e Pensionistas do Ipserv também participaram da reunião que teve ainda a presença do vereador e servidor de carreira Rubério Santos, do secretário de Administração, Rodrigo Vieira, entre outros.

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa – SSPMU