• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notícias


Leia as notícias e novidades do SSPMU
SSPMU oficia Administração para nova rodada de negociação em torno do reajuste da categoria
26-04-2019

 

Sindicato, vereadores e comissão de servidores eleita em assembleia deliberaram em conjunto, nesta sexta-feira, 26, por solicitar reunião em caráter de urgência com o prefeito Paulo Piau para mais uma rodada de negociação em torno da campanha salarial de 2019.

Ofícios ao chefe do Executivo e ao secretário de Administração, Rodrigo Vieira, foram protocolados logo após o termino da reunião, que foi capitaneada pela Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU).

“Aguardamos um chamado o quanto antes. Dia 13 os vereadores iniciam as plenárias no mês de Maio e nosso interesse é que o projeto que trata da revisão dos salários da categoria seja aprovado, considerando o que foi deliberado em assembleia de servidores”, coloca o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.

O Projeto de Lei 114/2019 já foi incluído na pauta de votação por duas vezes, mas não prosperou, inicialmente por ter sido sobrestado pelo líder governista, vereador Rubério Santos, e posteriormente mediante o pedido de vistas do vereador Fernando Mendes.

Nesta sexta, Fernando sentou-se à mesa com a Diretoria do SSPMU e os vereadores Thiago Mariscal (vice-presidente da Câmara), os integrantes da Comissão de Assistência aos Servidores Municipais e Previdência Pública Municipal, Ronaldo Amâncio (relator) e Francisco de Assis, o Chiquinho da Zoonoses (suplente). Vogal da comissão, o vereador Samuel Pereira enviou representante.

O vice-presidente do SSPMU, Carlos Humberto Costa e os diretores Daniela Arantes (Secretária), Ednei Arsênio dos Santos (Patrimonial) e Luciene Rosa da Silva (Social), também participaram da reunião, assim como a Assessoria Jurídica do Sindicato.

O PL em tramitação na Câmara estabelece 8.8% de ajuste, enquanto a categoria aprovou 10% em assembleia.

Ofícios pedem que o prefeito e o secretário recebam em audiência, tanto os sindicalistas quanto os vereadores do colegiado que representa o funcionalismo, quanto os servidores da comissão criada em assembleia para acompanhar as negociações.

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa – SSPMU