• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notcias


Leia as notcias e novidades do SSPMU
SSPMU e GMs faro nova reunio para discutir projeto de hierarquia na corporao
26-07-2019

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) reúne guardas municipais, no início da próxima semana, para nova rodada de análise do projeto de lei complementar que institui a hierarquia na corporação. O texto já tramitou no plenário da Câmara, onde deve ser votado em agosto.

As sessões no mês começam na segunda-feira, dia 5. Até lá, sindicalistas e guardas municipais esperam ter se reunido com os vereadores que integram a Comissão de Assistência aos Servidores Municipais e Previdência Pública Municipal.

Ofício solicitando reunião com os integrantes do colegiado foi protocolado há cerca de dez dias, mas o SSPMU ainda não obteve retorno. Sindicato e servidores desaprovam o projeto de lei complementar de autoria do Executivo e querem apoio dos vereadores para adequarem o texto.

A Assessoria Jurídica do SSPMU também participará da rodada de negociações com os guardas municipais para dar o suporte técnico à categoria, explica o presidente do Sindicato, Luís Carlos dos Santos.

Mas se este projeto é considerado negativo para os guardas municipais, outras duas propostas do Executivo relacionadas à GM tem aval do SSPMU. Um deles, o PL 186/2019 institui o abono fardamento, atendendo demanda da pauta de reivindicações do Sindicato.

Também o PLC 18/2019 fixa valor mensal, a título de bolsa, a ser pago aos guardas municipais durante o curso de formação.

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa – SSPMU