• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notcias


Leia as notcias e novidades do SSPMU
SSPMU aprova retomada das FGs na Prefeitura
30-07-2019

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) aprovou a retomada das Funções Gratificadas (FG) na Prefeitura. Decreto com essa finalidade foi publicado no diário oficial do município, Jornal Porta Voz, edição 1725, que circula on line desde a sexta-feira, 26 de Julho.

As FGs haviam sido cortadas em Novembro do ano passado, quando a PMU baixou decreto de emergência financeira, ainda em vigor. À época, 300 servidores recebiam Função Gratificada. Agora, serão 117 funcionários públicos municipais.

Para o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos a retomada das FGs é um ganho para a categoria e também um sinal de valorização do funcionalismo. Ele explica que a grande maioria dos servidores que terão Função Gratificada recebe baixos salários.

Mas para fazer jus a ela, todos terão que cumprir jornada de 40 horas semanais, acrescenta o dirigente classista. Já o secretário de Administração, Rodrigo Vieira explica que na comparação com as horas extras, o custo das Funções Gratificadas é menor.

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa – SSPMU