• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notcias


Leia as notcias e novidades do SSPMU
Sade responde demanda do SSPMU
05-08-2019

Cerca de um mês e meio após solicitar providências para garantir a segurança do funcionalismo lotado na Unidade Matricial de Saúde (UMS) Maria Tereza, localizada no bairro de Lourdes, a Diretoria do SSPMU recebeu retorno da Administração Municipal.

Através de ofício, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba foi informado que a Secretaria Municipal de Saúde está ciente das questões de segurança no local, tendo inclusive recebido, ano passado, um profissional do setor que orientou pela instalação da porta eletrônica na unidade.

Contudo, ainda segundo ofício assinado pelo secretário Iraci José de Souza Neto e a diretora de Atenção à Saúde, Elaine Teles Vilela Teodoro, até que a instalação do equipamento seja providenciada, o controle de acesso às dependências da UMS é feito através de orientações aos usuários.

Também conforme resposta da Secretaria, reformas, aquisição de materiais e construções ocorrem de acordo com o orçamento anual e disponibilização de recursos.

Na solicitação encaminhada para a Saúde, com cópia às secretarias de Administração e Defesa Social, o SSPMU apresentou relatos de servidores vítimas de furtos de veículo e pertences. No documento, assinado pelo presidente do Sindicato, Luís Carlos dos Santos, a entidade sugere a instalação de porta com controle, para garantir a segurança do funcionalismo.

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa – SSPMU