• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notcias


Leia as notcias e novidades do SSPMU
SSPMU d sequencia nas discusses sobre projeto de hierarquizao da Guarda Municipal de Uberaba
23-08-2019

 

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) recebeu o procurador geral da Câmara de Vereadores, advogado Diógenes Sene, para uma primeira reunião sobre o projeto de lei que institui a hierarquia da Guarda Municipal.

Acompanhados dos assessores jurídicos do Sindicato e de guardas municipais, os sindicalistas defenderam junto ao procurador que o texto seja discutido antes da votação no plenário do Legislativo. Presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos reitera que alguns pontos do projeto são prejudiciais à categoria, sendo necessário ajustá-los.

“Queremos colocar o debate à mesa, com transparência, buscando o caminho do entendimento, mas sempre na defesa do servidor”, assegura Luís Carlos, que recebeu o procurador da Câmara ao lado do vice-presidente Carlos Humberto Costa e dos diretores Luciene Rosa da Silva (Social) e Ednei Arsênio dos Santos (Patrimonial).  

Uma nova reunião, com a participação do presidente da Câmara, vereador Ismar Marão e do secretário de Defesa Social, Wellington Cardoso Ramos, além do presidente da Comissão de Assistência aos Servidores Municipais e Previdência Pública Municipal, vereador Almir Silva, deve colocar todos juntos na mesa de negociações.

Luís Carlos espera que a reunião aconteça no início da próxima semana, para dar sequencia nas tratativas do tema que impacta um número significativo de servidores. O dirigente classista também cita que logo estará concluído o concurso da Guarda Municipal, “mais um motivo para sentarmos e discutirmos o projeto”, finalizou.  

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa – SSPMU