• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notcias


Leia as notcias e novidades do SSPMU
Destinao de crditos do pr-sal para o Ipserv encontra respaldo da Cmara
21-02-2020

Foto: Rodrigo Garcia/CMU

Proposta de destinar os recursos da cessão onerosa do pré-sal para o Ipserv, foi oficialmente apresentada pelo Sindicato dos Servidores, SSPMU, aos vereadores de Uberaba, em reunião com a participação da Associação dos Aposentados, Pensionistas e Inativos Instituto de Previdência Municipal.

Uberaba recebeu R$4,2 milhões da distribuição do valor arrecadado com os leilões de volumes excedentes do petróleo. Para efetivamente usá-los, é preciso fazer a inclusão na Lei Orçamentária Anual (LOA), como créditos adicionais. O processo se dá através da apresentação de um projeto de lei à Câmara.

Na reunião com os vereadores surgiu alternativa de destinar parte desses recursos, como informa o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos. A proposta de direcionar 60% dos créditos do pré-sal teve apoio dos vereadores, completa o dirigente sindical.

Ele estava na reunião acompanhado do presidente da Associação, José Divino Neves. Os dois se reuniram com os vereadores Agnaldo Silva, Alan Carlos, Barbeirinho, Elias Divino, Ismar Marão e Rubério Santos. Líder do Governo na Câmara e servidor de carreira da Prefeitura, Rubério levará a proposta ao prefeito Paulo Piau, revela Luís Carlos.

No início do ano, os três Sindicatos que representam os trabalhadores da Prefeitura de Uberaba – SSPMU, Sindemu e Sindae – e a Associação acionaram o Ministério Público para que o Município destine os créditos do pré-sal para amortizar sua dívida com o Instituto de Previdência da categoria.

Em representação à Coordenadoria de Defesa do Patrimônio Público, sindicalistas apontam que a Prefeitura não está cumprindo com os recolhimentos patronais.

 

Jornalista Renata Gomide

Assessoria de Imprensa – SSPMU