• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notcias


Leia as notcias e novidades do SSPMU
Sindicato pede reduo das mensalidades do Plano de Sade dos servidores
06-05-2020

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) está pleiteando a redução no valor das mensalidades do Plano de Saúde da Unimed, considerando que consultas e cirurgias eletivas estão suspensas em razão da pandemia do novo coronavírus Covid-19.

A solicitação foi encaminhada ao prefeito Paulo Piau, nesta segunda-feira, 4 de Maio, através do Ofício 319/2020. O documento leva a assinatura do presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos.

“Estamos cientes das exigências da Organização Mundial de Saúde, de suspensão das consultas e cirurgias eletivas pelas operadoras de planos de saúde para fins de isolamento social, com objetivo de resguardar profissionais e pacientes do contágio pelo vírus. Mas os servidores estão pagando por um serviço que não têm como usar”, afirma o presidente do SSPMU.

De acordo com Luís Carlos, a cobrança na rede ampla é integral, um prejuízo para o servidor, que desde o início da pandemia vem acumulando perdas, como por exemplo, o corte de benefícios no exercício do cargo.

O ofício protocolado junto ao gabinete do prefeito seguiu com cópia para o secretário de Administração Rodrigo Vieira. “Esperamos contar com a sensibilidade de todos diante desse cenário, pedindo a Prefeitura que interceda junto à Unimed Uberaba visando a redução das mensalidades enquanto durar a pandemia”, finaliza o presidente do SSPMU.

 

Jornalista Renata Gomide

Assessoria de Imprensa – SSPMU