• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notcias


Leia as notcias e novidades do SSPMU
SSPMU denuncia falta de EPIS para trabalhadores que atuam nas ruas de Uberaba
21-06-2021

O presidente do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), Martinho Pereira, flagrou, no início da tarde desta segunda-feira (21), servidores públicos municipais trabalhando com massa asfáltica sem nenhum tipo de equipamento de Proteção Individual. Os servidores são lotados na Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sesurb).

Os trabalhadores estavam de tênis, sem luvas e qualquer tipo de proteção, debaixo de sol, asfaltando ruas de Uberaba. “É revoltante encontrar servidores, trabalhando, nestas condições, com massa asfáltica quente, debaixo de sol, sem nenhum tipo de equipamentos”, denuncia.

Segundo ele, desde o início de seu mandato como presidente do Sindicato, vem cobrando a Prefeitura de Uberaba, EPIS para os servidores. “É preciso que se tome providencias urgentes. É uma situação inadmissível”, diz.

O SSPMU já encaminhou vários ofícios pedindo providencias à Prefeitura de Uberaba. “Até agora, nenhuma providência foi tomada. Desde o início do ano, jogam a culpa no processo licitatório”, finaliza Martinho Pereira.

 

 

Daniela Brito

Assessoria de Imprensa SSPMU