• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notcias


Leia as notcias e novidades do SSPMU
SSPMU d incio a mobilizao contra a PEC 32
19-07-2021

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU)  realiza nesta terça-feira (20) mobilização contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC)  32 que trata da Reforma Administrativa. O evento tem como objetivo dar início à uma mobilização de resistência. Para isso, uma reunião, seguindo todos os protocolos de segurança, está marcada para esta terça-feira 20/7 às 9h30, na quadra do SSPMU, na Rua Tancredo Neves, 56, Santa Marta.

A mobilização conta com o respaldo de outras entidades sindicais como Sindemu (Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba) e Sindae (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgoto de Uberaba (Sindae). Além disso, os deputados federais que representam Uberaba – Franco Cartafina e Aelton Freitas -, também foram chamados para o debate.

“Vamos nos mobilizar para que essa proposta da reforma administrativa seja derrubada no Congresso Nacional. A PEC prejudica diretamente os servidores públicos”, destaca o presidente do SSPMU, Martinho Pereira.

Ainda de acordo com ele, neste debate, será definido como será a luta para a derrubada da PEC 32, estabelecendo um plano de ação e uma agenda de discussões e encaminhamentos.

Entre os pontos negativos da PEC 32 está a inviabilidade para o aperfeiçoamento técnico e profissional da administração pública, na medida em que concentra poderes nos agentes políticos, abrindo margem para o loteamento de cargos públicos. Além disso, a proposta muda regras para futuros servidores e altera a organização da administração pública e ainda restringe a estabilidade no serviço público.

 

 

 

Daniela Brito

Assessoria de Imprensa SSPMU