• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notcias


Leia as notcias e novidades do SSPMU
SSPMU confirma denncia de ambiente insalubre na Secretaria da Educao
15-09-2021

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) confirmou “in loco” a denúncia de ambiente insalubre na Secretaria de Educação.

O presidente, Martinho Pereira e os diretores Silvio Aparecido e Ana Flavia Souza, estiveram na repartição pública municipal, instalada no Centro Administrativo, e constataram vários problemas que prejudicam a qualidade do trabalho dos servidores.

Conforme o presidente, o ambiente é insalubre, com janelas basculantes - o que prejudica a ventilação.

O exaustor não funciona. Além disso, o ventilador utilizado é de propriedade dos servidores, que trazem de casa. “Uma solução adequada é a instalação de ar-condicionado”, sugere Martinho Pereira.

Os diretores também verificaram que as instalações elétricas são improvisadas e possibilitam o risco de curto-circuito, o que é um perigo para todos ali.

Durante a fiscalização, o SSPMU foi recebido pela subsecretária Cristiana Borges, Adjunta e acionaram o responsável pela manutenção, José Carlos.

“Não houve por parte deles nenhum posicionamento efetivo quanto melhoras e, ao SSPMU só foi informado que a situação está em estudo”, ressalta Martinho Pereira.  

O SSPMU também tentou diálogo com a secretária de Educação, mas, não conseguiram ser recebidos por Sidneia Zafalon. “Esperamos por quinze minutos e ela não pode nos atender”, afirma o dirigente sindical, assegurando que vai acompanhar de perto todo problema e lutar por uma solução urgente.

Vale lembrar que outra situação, já veiculada nos meios de comunicação, é quanto ao forte odor causado por pombos, no exaustor desativado da mesma Secretaria.

 

Daniela Brito

Assessoria de Imprensa SSPMU