• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notcias


Leia as notcias e novidades do SSPMU
SSPMU volta a discutir reajuste da categoria com Governo Municipal
23-03-2022

SSPMU volta a discutir reajuste da categoria com Governo Municipal

 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) retornou à mesa de negociações nesta quarta-feira (23) com o Governo Municipal, em reunião no Centro Administrativo, que também teve a participação de representantes da Câmara de Vereadores.

Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgoto de Uberaba (Sindae) também estiveram presentes. Na oportunidade foi apresentado formalmente solicitação para um ajuste de 18% nos salários, 6% a mais do que os 12% já ofertados pela administração municipal para o exercício de 2022.

“Somos do diálogo e sensíveis às pautas do servidor e, principalmente, estamos abertos à negociação. Vamos fazer as contas e voltamos a conversar”, afirmou a secretária de Governo, Indiara Ferreira, que conduziu a reunião com os sindicalistas ao lado do secretário de Administração, Beethoven de Oliveira e do chefe de Gabinete, Caio Presotto. 

Martinho Pereira, presidente do SSPMU, e Elio Moura Miranda, interino na presidência do Sindae, acompanhados de diretores e assessores jurídicos dos sindicatos, os vereadores Tulio Micheli e Luciene Fachinelli, e o procurador da Câmara, Diógenes Sene, participaram da reunião. 

Beethovem Oliveira assegurou que os 18% será levado para estudo dizendo ainda que está finalizando um diagnóstico global de todas as secretarias para fins de uma reforma administrativa, e também para balizar um novo plano de carreira para os servidores, que corrija as distorções atuais.

“O Governo implementou uma política de valorização do servidor”, ponderou Caio Presotto, citando o pagamento das férias prêmio, represadas há 20 anos, das progressões e promoções, além dos mais de 400 convocados do concurso público de 2015, entre outras ações.

Martinho Pereira reconhece o esforço da Prefeitura de Uberaba e acredita que há possibilidade de avançar na negociação para alcançar um índice maior que os 12%. “Estamos otimistas” afirmou.

 

Assessoria de Imprensa SSPMU com contribuição da Assessoria de Imprensa PMU