• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notcias


Leia as notcias e novidades do SSPMU
SSPMU comemora aprovao de reajuste pela CMU mas vai continuar com as negociaes
31-03-2022

SSPMU comemora aprovação de reajuste pela CMU mas vai continuar com as negociações

 

Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) comemora a aprovação do índice de reajuste salarial nesta quarta-feira (30) pela Câmara Municipal de Uberaba. No entanto, o presidente sindical, Martinho Pereira, assegura que as negociações continuam em aberto.

Isso porque durante a discussão do projeto de lei para a concessão do aumento salarial, o secretário de Governo, Beethoven Oliveira, assegurou que fará estudos junto às planilhas financeiras para viabilizar os outros 6% aprovados com ressalva na assembleia com a categoria. Esta análise deve ser concluída em 60 dias. “A partir daí, vamos sentar para uma nova rodada de negociação”, adianta.

Por outro lado, Martinho Pereira avalia como positiva o andamento das negociações tendo em vista que a princípio, a proposta oferecida era de 10,17% e, de apenas 15% do tíquete alimentação.  “Conseguimos avançar para um índice de 12% com uma ressalva de mais 6% que será analisada pelo governo municipal e, já alcançamos o reajuste de quase 40% no tíquete alimentação, previsto em nossa pauta”, analisa.

Além disso, o dirigente lembra que o SSPMU conseguiu avançar em outros pleitos como o pagamento das férias-prêmio e a retomada das progressões e promoções na carreira.

Martinho Pereira agradece o empenho dos vereadores, em especial o presidente, Ismar Marão, que votaram a favor da proposta de reajuste em caráter de urgência. O presidente do SSPMU também reconhece a sensibilidade da prefeita Elisa Araújo quanto a pauta de reivindicações do sindicato e, por se mostrar aberta ao diálogo para dar continuidade às negociações que visam a valorização da categoria. 

 

Daniela Brito

Assessoria de Imprensa SSPMU