• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notcias


Leia as notcias e novidades do SSPMU
Prefeitura atende chamado do SSPMU para tratar de Plano de Sade dos servidores
04-12-2017

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) e Prefeitura vão se reunir na terça-feira, dia 5 de dezembro, para tratar sobre possível descumprimento dos termos do contrato de prestação de serviços do Plano de Saúde do funcionalismo.

Secretaria de Administração agendou a reunião com o SSPMU para às 14 horas, após a entidade acionar a PMU e a Unimed em razão das inúmeras reclamações do funcionalismo. No início da semana o Sindicato enviou ofícios tanto a operadora quanto ao Governo, solicitando agendamento de uma reunião em até três dias para os esclarecimentos necessários.

Presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos conta que a entidade já foi procurada por servidores de várias secretarias e órgãos da Prefeitura, relatando descumprimento do item 9 do Edital. Além disso, destaca reclamações sobre atraso no recebimento dos boletos bancários, resultando em cobrança de aproximadamente R$0,80 (oitenta centavos) por dia do servidor.

Conforme o dirigente sindical, em havendo descumprimento dos termos do contrato, a operadora UNIMED deve responder pelas sanções previstas.

Enquanto a PMU já procurou o Sindicato e agendou a reunião para terça-feira, a operadora ainda não se manifestou. Nesse sentido, o Sindicato poderá oferecer denúncia ao Ministério Público e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), para comprovação da estrutura da rede própria de acordo com o disposto no item n° 9 do edital.

 

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa – SSPMU