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SSPMU rene-se com PMU e Unimed e apresenta reclamaes de servidores sobre Plano de Sade
05-12-2017

Demandas da categoria devem ser formalmente registradas junto ao 0800 da operadora. Os números disponíveis são 0800-343133 (24 horas) e 0800-9400502 para agendamento, das 6 às 21 horas

                        

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) reuniu-se nesta terça-feira, 5, com a Prefeitura e Unimed para tratar de possível descumprimento dos termos do contrato de prestação de serviços do Plano de Saúde do funcionalismo, especificamente em relação ao item 9 do Edital

A reunião foi solicitada na semana passada pelo presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, depois que a entidade foi procurada por servidores de várias secretarias e órgãos da Prefeitura, relatando descumprimento do edital.

Além disso, foram formuladas várias reclamações sobre atraso no recebimento dos boletos bancários, resultando em cobrança de aproximadamente R$0,80 (oitenta centavos) por dia do servidor.

Secretário de Administração, Rodrigo Vieira, admitiu problemas pontuais nesses 60 dias desde que a Unimed assumiu o Plano de Saúde, ponderando que a operadora iniciou os atendimentos 30 dias antes do prazo previsto.

Gestora do Termo de Contrato, Sandra Barra colocou que reclamações são normais neste início de operação e que a PMU, sendo responsável pela gestão do Plano, está atenta às reclamações. Nesse sentido, tanto ela quanto os representantes da Unimed à reunião orientaram o servidor a procurar o 0800 para formalizar quaisquer reclamações, recurso que permite acompanhar a demanda e também garante retorno ao solicitante.

Gerente de Mercado da Unimed, Rogério Vimieiro destacou que a operadora tem toda uma preocupação com a satisfação dos clientes e ponderou que algum ponto pode ainda necessitar de ajuste. Ele, contudo, garantiu que as especialidades previstas no item 9 do edital estão sendo atendidas.

Presidente Luís Carlos diz que a reunião foi importante para colocar as demandas à mesa, pois o servidor precisa de respostas e de orientação para usufruir o melhor do Plano de Saúde, uma conquista do SSPMU.

Reclamações e dúvidas em relação ao serviço podem ser apresentadas no 0800-343133 (24 horas). Agendamentos podem ser feitos no 0800-9400502 das 6 às 21 horas. Os dois números recebem ligações de telefone fixo e celular.

Caso a demanda não seja respondida em três dias, o servidor pode acionar a Agência Nacional de Saúde (ANS). De posse do número do protocolo junto à Unimed basta ligar no 0800-7019656. A ação também deve ser comunicada ao Sindicato que representa a categoria.

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa – SSPMU