• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notcias


Leia as notcias e novidades do SSPMU
Municpio ter Cdigo de tica para agente pblico
12-03-2018

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) acompanhou a votação na Câmara do Projeto de Lei 469/2018 que “Institui o Código de Ética Pública da Administração Direta e Indireta do Município. O texto é de autoria do Executivo e foi aprovado pelos vereadores nesta segunda-feira, 12.

O presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos compôs a mesa dos trabalhos e disse que o projeto é benéfico para a administração pública. O PL recebeu sete emendas que, na sua opinião, contemplam o Sindicato, que inclusive irá indicar, em parceria com o Sindemu e Sindae, um nome para compor o Conselho de Ética que vai acompanhar o cumprimento do código.

Na justificativa do PL, o Executivo coloca que o Código é um instrumento de orientação e fortalecimento da consciência ética no relacionamento do agente público com pessoas e com o patrimônio público. “Todos terão compromisso com este código que impõe uma série de condutas aos agentes”, diz outro trecho.

Este projeto faz parte de um pacote de medidas que serão adotadas pela Administração visando moralizar o serviço público.

Foto: Rodrigo Garcia/CMU

 

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa – SSPMU