• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notcias


Leia as notcias e novidades do SSPMU
Especialista em canal volta atender nos consultrios do SSPMU
27-03-2018

O atendimento odontológico oferecido pelo SSPMU foi reativado no início deste mês, após a cessão pela Prefeitura das duas profissionais, as quais atuam nas áreas de clínica geral e endodontia (canal). “Cuidar da saúde da boca evita uma série de problemas, inclusive sistêmicos”, explica Carmen, que é clínica geral.

“A saúde começa pela boca”, defende a dentista. Segundo Carmen, a boa higiene bucal inclui além da escovação, o uso do fio dental e alimentação adequada. Renata completa acrescentando que deve-se procurar o dentista de seis em seis meses para avaliação e limpeza dos dentes.

Endodontista, Renata diz que esses cuidados evitam problemas futuros como o próprio tratamento de canal e até câncer de boca. Ambas ressaltam que o consumo de cigarro e bebidas alcoólicas é prejudicial à saúde bucal.

“Pessoas que cuidam da saúde bucal tendem a ter uma saúde geral melhor”, diz o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, que junto com sua Diretoria, trabalhou pela retomada do atendimento odontológico na sede do Sindicato. O serviço também conta com a técnica em saúde bucal, Daiane Tavares Palaro.

O atendimento é oferecido de segunda a sexta-feira (clínica geral) e às terças e quintas-feiras (endodontia), sempre no período da tarde. O atendimento odontológico será prestado somente mediante agendamento, que deverá ser feito através do telefone 3312-5559.