Notícias

Leia as notícias e novidades do Sindicato


SSPMU faz assembleia e servidor delibera sobre pauta de reivindicações de 2017


Foto:  Marilda Pereira

 

Servidores da Prefeitura reunidos em assembleia-geral nesta quinta-feira, 5, aprovaram reajuste de 23% nos salários, conforme pauta elaborada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU). O ajuste solicitado é composto de 5% de aumento real e a variação da inflação de 2015 e 2016, que totalizou 18,15%, conforme o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

A categoria também aprovou o ajuste no tíquete de R$500 para R$620 e mais: solicitou a manutenção da data da liberação do benefício todo dia 7, e não 15, como anunciou essa semana a Prefeitura.
Dois itens foram acrescidos aos 15 que compunham a então pré-pauta. Um deles dispõe sobre a elaboração pelo Governo de um projeto de lei segundo o qual, o presidente do Instituto de Previdência do Servidor (Ipserv) deve ser escolhido através de uma lista tríplice composta apenas por servidores efetivos, indicados pelo SSPMU.

A pauta também contempla o pagamento do adicional de periculosidade aos condutores de motocicleta e vigias, e do adicional de insalubridade, especialmente para os servidores que atuam na área da Saúde; aumento do percentual do adicional de horas-extras aos sábados, domingos e feriados para 100%; garantia de manutenção do plano de saúde; implantação do seguro acidente de trabalho e doenças ocupacionais; fornecimento de uniforme e equipamentos de proteção individual, entre outros.
A pauta também dispõe sobre a instituição da bolsa auxílio educação para incentivar os servidores a retomarem os estudos, sendo que o SSPMU vai solicitar a fixação de um cronograma para pagamento das férias-prêmio – aos efetivos –, e a adoção de medidas que garantam o pagamento de verbas rescisórias em até 60 dias.

A pauta agora será levada ao prefeito Paulo Piau, informa o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, destacando que nas próximas horas a Diretoria enviará ofício solicitando agenda. Ele lamentou a pequena participação dos servidores na assembleia, lembrando que a união é fundamental para fortalecer a categoria.

Cerca de 40 servidores participaram do ato, aos quais Luís Carlos agradeceu o empenho e interesse nas causas que dizem respeito ao funcionalismo.

“Muita gente critica, reclama, mas na hora de participar não vem, não se interessa. Independentemente do baixo quórum, nós vamos continuar lutando e defendendo os interesses de todos. Mas repito: quando maior a participação do servidor, mais forte ficamos e mais chances temos de verem atendidas nossas demandas”, finaliza.

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa – SSPMU

 


 

Galerias de Fotos



Redes Sociais