• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notcias


Leia as notcias e novidades do SSPMU
SSPMU convida categoria a lutar por seus direitos e comparecer Cmara, dia 16 de Abril, s 8h30
12-04-2019

Servidores em assembleia geral no dia 4 de Abril, decidem por 10% de ajuste nos salários

 

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) e a comissão de servidores estão convidando a categoria para que compareça em peso à Câmara de Vereadores, na terça-feira, 16, quando será votado o Projeto de Lei 114/2019, que trata da revisão em 8,8% nos salários do funcionalismo da Prefeitura.

Em assembleia no início de Abril, os servidores deliberaram por 10% de ajuste nos salários e R$650,00 no tíquete alimentação, a exemplo do que foi concedido pela Mesa Diretora da Câmara ao funcionalismo do Legislativo.

Apesar de deliberada em assembleia, o Governo não acatou a contraproposta da categoria, como comprova o PL que tramitou na Câmara esta semana e será levado ao plenário na terça-feira, em sessão que começa às 8h30.

“Nós sabemos que não existe isonomia neste caso, porque são poderes distintos, mas é uma questão moral. São todos funcionários públicos trabalhando pelo mesmo município”, afirma o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, que ontem passou parte do dia em reunião com a comissão de servidores criada em assembleia, para acompanhar a campanha salarial de 2019, e a assessoria jurídica do Sindicato.

“É muito importante que o servidor vá ao plenário, na terça-feira, some-se a nós, reivindique seus direitos”, acrescenta Luís Carlos. Ele reitera que o município tem margem para ampliar o índice oferecido ao funcionalismo, especialmente agora que o governar Romeu Zema revogou o decreto 47.296/2017 que limitava o repasse de verba para os municípios.

O dirigente sindical pontua ainda que os servidores não rejeitaram totalmente a proposta do Governo Municipal, acatando os 8,8% a título de recomposição, contudo, é preciso considerar o ganho real nos salários e especialmente equiparar o funcionalismo da Prefeitura e da Câmara. 

Depois que o PL entrou em tramitação, os sindicalistas solicitaram reunião com o presidente da Comissão de Assistência aos Servidores Municipais e Previdência Pública Municipal, vereador Almir Silva, e os secretários Rodrigo Vieira (Administração) e Wellington Fontes (Finanças).

A Diretoria e a comissão do SSPMU esperam para reunir-se com eles na segunda-feira, véspera da data da votação do PL 114/2019.

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa – SSPMU