• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notcias


Leia as notcias e novidades do SSPMU
SSPMU abre as portas para Dilogo Institucional da PMU e comunidade faz reivindicaes
16-10-2019

 

A 8ª edição do Diálogo Institucional, evento promovido pela Prefeitura, reuniu lideranças na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), nesta quarta-feira, 16 de Outubro, as quais apresentaram reivindicações à Administração.

Presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos e sua Diretoria receberam o prefeito Paulo Piau, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati, os presidentes da Codau, Luiz Guaritá Neto, da Funel, Luiz Medina, Fundação Cultural, Ronaldo Amâncio, Ipserv, Wellington Gaia, além de secretários, secretários-adjuntos entre outros integrantes do staff municipal para esse diálogo com a comunidade no entorno da sede do Sindicato, localizado no bairro Santa Marta.

Presidente da Creche Monika Budeus e Ricardo Misson, Helena Silva Alves, a Leninha, importante liderança da região, apresentou uma série de demandas ao prefeito e sua equipe. Entre outras solicitações, ela defendeu a instalação de uma passagem elevada de pedestres em frente à instituição, para segurança das crianças.

Também se manifestaram os presidentes das Associações dos bairros Universitário, João Paulo Leão, e Residencial Palmeiras e Dom Eduardo, Doraci Paiva de Carvalho; a diretora da Escola Estadual Dom Eduardo, Adriana Garcês, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos na Indústria de Purificação e Distribuição de Água e Serviços de Esgoto de Uberaba (Sindae), Márcio José Vaz.

As demandas apresentadas estão relacionadas a melhorias em vias urbanas, segurança e atenção ao servidor, entre outras.

Vice-presidente do SSPMU, Carlos Humberto Costa, e os diretores com mandato sindical, Daniela Rocha Arantes (secretária), Edna Saito (Financeiro) e Ednei Arsênio dos Santos (Patrimonial) participaram do Diálogo Institucional, além de outros integrantes da Diretoria.

Os sindicalistas também solicitaram do prefeito um retorno ao pedido de ponto facultativo em 28 de Outubro, Dia do Servidor. Paulo Piau sinalizou que até sexta-feira responde à demanda do Sindicato.

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa – SSPMU