• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notcias


Leia as notcias e novidades do SSPMU
Sefaz diz a SSPMU que servidora com Covid-19 foi afastada assim que suspeitou que estivesse com a doena
09-06-2020

Após suspeitar que estivesse com coronavírus, servidora da Secretaria da Fazenda foi afastada do trabalho imediatamente, informou à Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) o titular da Pasta, secretário Jorge Macedo.

Segundo ele, a servidora foi orientada a ficar em casa, além de fazer o teste para coronavírus, depois de comunicar à chefia, por telefone, que havia tido contato com uma pessoa que estava com Covid-19. Posteriormente ela testou positivo.

O caso tornou-se público e mobilizou a Diretoria do SSPMU, que cobrou explicações da Administração, bem como medidas protetivas para a categoria.

Em resposta ao Sindicato, o secretário de Fazenda disse ainda que a equipe de médicos infectologistas do Departamento de Vigilância Epidemiológica considerou a servidora como assintomática e fora do período de incubação e transmissão. Seus colegas na Sefaz, cerca de 15 servidores, também fizeram o teste rápido e todos os resultados foram negativos, diz ofício. Equipes da Secretaria de Fazenda são orientadas a usar máscara e álcool em gel.

Presidente interino do SSPMU, Carlos Humberto Costa revela que a Diretoria está atenta a situação dos servidores em meio a pandemia do coronavírus e já se mobiliza. Carlinhos informa que o Sindicato está pleiteando que sejam testados todos os servidores do Centro Administrativo, onde trabalha a colega que teve Covid-19, e também os que estão na linha de frente do enfrentamento à doença.

A demanda seguiu para o prefeito Paulo Piau, com cópia para os secretários Iraci José de Souza (Saúde) e Rodrigo Vieira (Administração). Além do presidente interino, assinam o ofício os diretores Daniela Arantes (Secretária), Edna Saito (Financeiro), Ednei Arsênio dos Santos (Patrimonial) e Luciene Rosa da Silva (Social).

 

Jornalista Renata Gomide

Assessoria de Imprensa – SSPMU