• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notcias


Leia as notcias e novidades do SSPMU
Projeto social retomado na quadra do SSPMU
18-08-2021

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) fechou parceria com o Professor Samir Messias de Freitas e, a partir de agora, o Projeto Social “Atividades Físico-Recreativas para Diabéticos” está sendo desenvolvido na quadra do poliesportiva da sede da entidade.

 

Os servidores e toda comunidade podem participar do projeto social, que existe desde 1993, após uma solicitação dos Diabéticos de Uberaba e do Vale do Rio Grande. O projeto social estava paralisado há 18 meses devido a pandemia e foi retomado nesta terça-feira, dia 16.

 

Com a parceria, os participantes têm acesso, de forma gratuita, a atividades físicas e recreativas moderadas, que promovem série de benefícios e proporcionam uma vida mais saudável.  Conforme o Professor Samir Messias, os exercícios contribuem positivamente para o desempenho dos hábitos diários, diminuindo as complicações ocasionadas pela diabetes.

 

Entre os benefícios trazidos pelo projeto estão: queima de glicose pelos músculos, melhorando o controle diário do diabetes; redução do peso e manutenção da massa magra; aumento do número de receptores e sua capacidade de ligação com a insulina diminuindo assim a resistência da ação da insulina; redução dos fatores de risco cardiovasculares; aumento do fluxo de sangue muscular e a circulação nos membros inferiores, principalmente pés, prevenindo os efeitos da arteriosclerose; redução da quantidade diária de insulina do colesterol, triglicerídeos no sangue e da pressão arterial; melhora a disposição geral, da sensação de bem-estar e alívio das tensões cotidianas e controle da ansiedade.

 

Para o presidente do SSPMU, Martinho Pereira, o projeto social do professor Samir para a quadra do Sindicato vai dar a oportunidade aos servidores e toda a comunidade de terem acesso às atividades físicas e recreativas que vão proporcionar uma vida mais saudável. “É um projeto de grande relevância que será realizado dentro dos protocolos sanitários para evitar a transmissão da Covid-19. Estamos muito contentes com essa parceria", diz.

 

O projeto social é aberto a todos interessados e acontece às terças e quintas, das 7h às 8h no Ginásio Poliesportivo do SSPMU, localizado na rua Tancredo Neves 55, Santa Marta. 

 

Mais informações através dos telefones  99166-0690 ou 3314-3725.

 

Daniela Brito

Assessoria de Imprensa SSPMU