• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notícias


Leia as notícias e novidades do SSPMU
Esclarecimentos sobre o pagamento do Banco do Brasil
02-02-2022

Atenção Servidor! Devido a alguns transtornos ocorridos no primeiro pagamento através do Banco do Brasil, o SSPMU procurou a instituição financeira que esclareceu como solucioná-las. Confira abaixo: 1 – Beneficiário relata que não realizou a complementação da conta aberta pelo processo massificado e não apresenta conta ativa no BB. a) Verifique se o nome do beneficiário está na lista das contas abertas, caso esteja, informe que os proventos foram creditados na citada conta; b) Caso o cliente não esteja, oriente-o a comparecer a qualquer dependência do Banco do Brasil, portando documento de identificação e comprovante de endereço para providenciar a abertura de uma nova conta. 2 – Beneficiário relata que não recebeu cartão e não realizou qualquer validação da conta, mas precisa movimentar o benefício creditado. ➡️Peça ao cliente para comparecer a qualquer dependência do Banco do Brasil, portando documento de identificação e comprovante de endereço. Na agência do Bando do Brasil irão identificar o destino do cartão do beneficiário e farão os procedimentos de gravação de senhas. Após a complementação, o cliente poderá movimentar a conta via App OU sacar no TCX (se o cartão ainda não estiver disponível). 3 – Beneficiário relata que realizou a validação / complementação da conta e não recebeu cartão. ➡️Peça ao cliente para comparecer a qualquer dependência do Banco do Brasil, portando documento de identificação e comprovante de endereço. Na agência do Bando do Brasil irão identificar o destino do cartão do beneficiário e farão os procedimentos de gravação de senhas. 4 – Beneficiário relata que realizou a complementação da conta aberta mas que os proventos não estão na conta corrente no Banco do Brasil. ➡️ Possíveis causas: Beneficiário não fez opção bancária para receber na conta corrente do Banco do Brasil. Os proventos estão na conta salário do BB ou em outra instituição financeira para a qual possivelmente o beneficiário solicitou portabilidade de salários. Para localizar os recursos acesse o aplicativo do BB, opção extrato, arraste a tela para o lado direito até localizar a opção conta salário. No extrato da conta salário terá a destino dos recursos. ➡️Como solucionar para que no próximo mês a recurso “caia” na conta corrente do Banco do Brasil: Se os recursos estiverem na conta salário do Banco do Brasil: No Aplicativo do Banco: Menu>conta corrente>portabilidade de salário LOB>alterar conta BB para recebimento de salário>marque o empregador>Selecione a opção conta corrente ➡️Se os recursos estiverem sendo direcionados para outro Banco: No Aplicativo do Banco: Menu>conta corrente>portabilidade de salário LOB>trazer seu salário para o BB>Informe o CNPJ do empregador >selecione o banco onde está recebendo os proventos>selecione uma opção de conta e confirme. Obs.: Havendo dificuldade em realizar os procedimentos pelo App oriente o Beneficiário a comparecer à agência mais próxima. 5. O Beneficiário quer saber como movimentar o recurso que está em na conta salário. ➡️ Realizar a transferência para a conta corrente onde desejar realizar a movimentação; se a transferência for para a conta corrente do Banco do Brasil realizar a transferência da conta salário para a conta corrente; se para conta de outra instituição financeira realizar uma TED. 6. O Beneficiário relata que esqueceu as senhas do Aplicativo do Banco do Brasil (senha de 8 dígitos) ou da conta corrente (senha de 6 dígitos). ➡️Para obter auxílio para recuperas as senhas de 8 (aplicativo) ou de 6 (cartão), ligue para a central de atendimento 4004001 e sigas as opções 2>4>1> digitar agência e conta>2. Para aqueles que mesmo com o apoio da Central de Atendimento, não obtiverem êxito sugira ir a uma agência do Banco do Brasil. 7. Beneficiário informa que ao tentar efetuar transferência de valores da conta salário para conta corrente apareceu o erro Histórico Inválido G032-914 (S503). O que fazer? ➡️Orientar o cliente a realizar em horário comercial, pois este erro ocorre geralmente, porque a transação está sendo realizada após as 22:00h. 8. Beneficiários quer saber horário para atendimento ➡️Até o dia 04 de fevereiro o atendimento terá horário estendido das 8 às 18hs. A partir do dia 07 o horário será das 10 às 14hs. 9. Beneficiário está com a conta na modalidade salário e precisa de uma conta corrente. ➡️Basta comparecer a uma agência do BB o solicitar a alteração de modalidade para conta corrente. 10. Beneficiário relata que teve parte dos proventos retidos em função de débitos pendentes. Procurar uma dependência do BB para realizar a negociação. SSPMU, Do lado do servidor! #Uberaba #SSPMU #Servidor #MartinhoPresidente