• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notcias


Leia as notcias e novidades do SSPMU
SSPMU recebe denncia de assdio moral no CTA Uberaba
25-03-2022

SSPMU recebe denúncia de assédio moral no CTA Uberaba

 

Servidores lotados no Centro de Testagem Anônima (CTA) denunciaram possíveis casos de assédio moral cometidos por um gerente na unidade. Os casos estão nas mãos do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e podem resultar em processos administrativos após apuração da Prefeitura de Uberaba.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), Martinho Pereira recebeu a denúncia que também foi protocolada junto ao Ministério Público de Minas Gerais. Ele classificou os relatos como graves e cobrou agilidade do Governo Municipal na investigação.

O líder sindical esteve reunido na Secretaria de Saúde (SMS) com a diretora de Vigilância em Saúde, Ana Maria de Oliveira Bernardi, e com a chefe do departamento de Vigilância Epidemiológica, Larissa Bandeira de Melo, a fim de apresentar as denúncias e buscar o posicionamento da gestão sobre os ocorridos. “As denúncias já são de conhecimento dos superiores e estão em apuração para a tomada de medidas cabíveis. O SSPMU está atento a toda situação e vai continuar acompanhando o caso”, completa.

Segundo a SMS, um processo de oitivas, escutando os envolvidos nos casos, está sendo feita para abrir a investigação. Esse procedimento pode ser definido como primário, que pode ou não resultar em processo administrativo.

 
Assessoria de Imprensa SSPMU com informações do Jornal da Manhã