• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notcias


Leia as notcias e novidades do SSPMU
SSPMU cobra posio sobre ndice extra para servidores
31-05-2022

SSPMU cobra posição sobre índice extra para servidores

 

Funcionalismo cobra posicionamento do governo municipal sobre possibilidade de índice extra de reajuste salarial para a categoria. Em ofício protocolado ontem (dia 30/05), o SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba) solicita reunião urgente com a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) para tratar sobre o assunto.

No documento, os sindicalistas reivindicaram uma data ainda esta semana na agenda da chefe do Executivo para retomar a discussão. A categoria quer que o governo municipal apresente o resultado de estudo de viabilidade que seria feito para analisar as condições de ampliar o percentual de reajuste.

O compromisso de realizar o estudo foi feito em março. Para não travar a votação do projeto referente ao reajuste de 12% na Câmara Municipal, o secretário municipal de Administração, Beethoven Oliveira, assegurou que a análise seria concluída em 60 dias e o prazo se encerra agora no fim de maio. Até o momento, ainda não havia resposta do Executivo sobre a situação.

O funcionalismo aceitou os 12% de reajuste defendidos pelo governo municipal, mas reivindicava um índice extra de 6%. Houve até tentativa de garantir o índice adicional durante a votação do projeto na Câmara Municipal, com emendas apresentadas por vereadores.

No entanto, o secretário argumentou que não havia como acatar as emendas sem antes concluir os estudos de impacto orçamentário referente às novas despesas. Houve contestações e alguns parlamentares defenderam que as emendas fossem mantidas, porém os autores concordaram em retirar as propostas diante do compromisso do secretário de apresentar em até 60 dias um levantamento sobre a viabilidade financeira de ampliar o índice de reajuste do funcionalismo futuramente. 

 

Fonte: Jornal da Manhã 

Publicado em 31/05/2022

https://jmonline.com.br/novo/?noticias,6,POL%C3%8DTICA,227389