• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notcias


Leia as notcias e novidades do SSPMU
SSPMU encontra servidores sem EPI
09-01-2018

Em visita ao Horto Municipal na manhã desta terça-feira, 8, a Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU) deparou-se com uma situação inaceitável: ausência de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os trabalhadores do setor.

Falta o básico como botina, óculos de proteção e luva para funções exercidas por operadores de vários tipos de máquinas, pelos servidores que atuam na Usina de Asfalto, por todos aqueles que fazem serviços pesados tanto interna quanto externamente.

O presidente do SSPMU, Luís Carlos, o vice-presidente, Carlos Humberto e a diretora Financeira/tesoureira, Edna Saito, estiveram no Horto no início da manhã. “Vários servidores reclamaram ausência dos equipamentos e há relatos de acidente de trabalho”, informa o presidente do Sindicato, que determinou o envio de um ofício ao Governo solicitando providências para segurança do funcionalismo.

A utilização dos EPIs é boa para o servidor, que exerce suas atividades seguro, e também para a Prefeitura, pois reduz as chances de acidentes de trabalho e o consequente gasto com afastamento do trabalhador, observa o presidente Luís Carlos. Ele informa ainda que irá solicitar dados sobre acidentes de trabalho na PMU.

Ainda na visita ao Horto, os sindicalistas entregaram as Cartilhas do Servidor e também o informativo do SSPMU, edição dezembro/2017.

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa – SSPMU