• Contato
  • (34) 3312-5559
  • Seg a Sex | 8h - 11h & 13h - 17h

Notcias


Leia as notcias e novidades do SSPMU
Servidores acatam contraproposta do Governo para reajuste da categoria
31-03-2018

Em assembleia geral promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba (SSPMU), o funcionalismo da Prefeitura acatou contraproposta do Governo de reajuste salarial linear, de 7.13%. A Administração fez ainda a correção em 15,30% das tabelas do Plano de Cargos e Salários considerando os servidores que estão no início da carreira.

Contudo, conforme explica o presidente do SSPMU, Luís Carlos dos Santos, a correção da tabela vai beneficiar os demais servidores.

Os índices irão variar conforme a situação do servidor dentro do Plano de Carreira, completa Luís Carlos. Ainda segundo ele, durante a assembleia desta quarta-feira, 28, a categoria deliberou por voltar à mesa de negociação com o prefeito Paulo Piau em Junho.

Objetivo é assegurar uma correção uniforme para toda categoria, além do reajuste no tíquete alimentação de R$ 500,00 para R$650,00, coloca o presidente do SSPMU.

Inicialmente a retomada das negociações seria em Julho, de acordo com proposta do Governo, no entanto, em ofício ao prefeito o SSPMU pede que seja antecipada para Junho. A demanda se justifica em razão do ano eleitoral, sendo prazo final para reajuste no tíquete alimentação o dia 3 de Julho.

Objetivo do Sindicato é que haja segurança jurídica nos atos da Administração, sem prejuízo para a categoria.

Confira o Ofício na íntegra clicando aqui!

 

Renata Gomide

Assessoria de Imprensa – SSPMU